Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2011

MESAS DE PASTILHAS DE VIDRO E MEUS PRIMEIROS MOSAICOS



Meu primeiro mosaico: Uma bandeja. Sem prática alguma, mesmo. Acho que levei uma aula inteira para fazer só o desenho. Para ser o primeiro, até que ficou bom! Poucas cores, mas eu mal tinha azulejos.
Estes primeiros mosaicos eu fiz com torquês de pedreiro!!!
Se não desisti, é porque gosto mesmo.
Um dia minha sogra amada ,Consuelo,  me trouxe um torquês para mosaico dos EUA, aí não parei mais.



Estas mesas fiz quando me entusiamei por pastillhas de vidro.

O único senão é que elas estilhaçam muito, não é recomendável quebrá-las como se faz com azulejos.

São ideais para trabalhos mais simples, mas o apelo visual é legal, pela diversidade de cores que existem.







Depois, fiz este pequeno castiçal de cerâmica, revestido de mosaico de pastilhas de vidro também.

Procurando coisas em uma gaveta, encontrei fotos analógicas ainda, dos meus primeiros mosaicos, em 1999, quando fiz um curso,que  acho que foi o primeiro curso de mosaico em Novo Hamburgo, na Casa 1173.
Este é um pote de cerâmica revestido de mosaico  de azulejos. No final do curso fizemos uma exposição, e este pote estava lá.


Este pratinho , também de cerâmica, fiz de presente para um amigo colecionador de pratos. Ele não tinha nenhum de mosaico.

E Este enorme vaso, dei de presente para a minha irmã Cristina, em 2003, acho. Ela o tem até hoje.

E este vasinho que fiz para plantar um abacaxi ornamental, e dei com uma mudinha para minha amiga Márcia. Pelo que eu sei, ela e eu espalhamos muitos abacaxis por NH. Ornamentais né!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário